MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Design de Moda

Campus Divinópolis

CEFET-MG

2º The Street Store – o evento em Divinópolis deste ano corresponde ao 911th Street Store em nível mundial.

Terça-feira, 3 de setembro de 2019
Última modificação: Terça-feira, 3 de setembro de 2019

IMG_3941

The Street Store é uma iniciativa internacional que começou na Cidade do Cabo, África do Sul, em 2014. Essa ideia foi trazida em 2018 para Divinópolis pelos professores e alunxs do curso técnico em Produção de Moda e do bacharelado em Design de Moda do CEFET-MG, visto que o número de moradores de rua da cidade estava aumentando. Então, percebeu-se a importância de se fazer essa ação social e de envolver os alunos do curso para incentivar as ações de voluntariado.

IMG_3483

A segunda edição do evento em Divinópolis aconteceu no dia 25 de maio de 2019, o qual a proposta também faz parte das atividades complementares das disciplinas de Empreendedorismo do Curso Técnico e da disciplina de Sociologia do bacharelado em Design de Moda.

Para a produção do 2º The Street Store, os estudantes fizeram previamente uma campanha beneficente com a proposta de a doação de peças de roupa em boas condições para moradores de rua. Posteriormente, no dia 25 de maio (dia do evento), as roupas e acessórios doados foram penduradas em cabides de papelão, fazendo com que a praça Candidés se tornasse uma grande loja a céu aberto. Assim, os moradores de rua puderam se sentir como se estivessem fazendo compras.

IMG_3543

A ação social promovida pelos estudantes e professores do CEFET-MG contou também com o apoio de estudantes da área da saúde do Campus Centro-Oeste da Universidade Federal de São João (UFSJ). Esses discentes promoveram ações gratuitas de saúde aos moradores de rua, como aferição de pressão arterial e medição de glicose. Além disso, eles distribuíram também sabonetes e pastas de dente.

IMG_3724

Os cantores Pedro Paulo e Suélen ficaram por conta do entretenimento, e  tocaram durante o evento, juntamente com a participação de estudantes e alguns moradores de rua. Além disso, novamente o Instituto Embelleze se fez presente no The Street Store, fornecendo cortes de cabelo masculino/feminino e design de sobrancelha gratuitos.
IMG_3579
IMG_3940
A turma do primeiro período do curso Bacharelado em Design de Moda, juntamente com o corpo docente.