MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Design de Moda

Campus Divinópolis

CEFET-MG

Orientações sobre o processo de matrícula em disciplinas para o período 2024/1

Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Prezados alunos e alunas do curso de Bacharelado em Design de Moda.

Como sabem o processo de matrícula é feito em fases, sendo:
1ª Fase – onde os alunos têm liberado o acesso a matricula em disciplinas correspondentes à sua turma de origem. Este período foi de 26/01/24 a 28/01/24.
2ª Fase – nesta fase as disciplinas de todos os períodos ficam abertos a todos os alunos inclusive para alunos de outros cursos. Este período é de 31/01/24 a 01/02/24.
Matrícula Extraordinária – nesta fase o aluno consegue fazer matrícula que não tenha sido possível na 1ª, 2ª fase ou no período de Matrículas Extraordinárias. Este período é de 05 e 06/02/2024.

Nestas três etapas pode acontecer que o aluno não consiga realizar sua matrícula. Isso ocorre por diversos fatores, cito alguns: necessidade de quebra de pré-requisito, disciplinas que não aparecem para o aluno se matricular, processo de transição de grade de PPC, necessidade de realização de equivalências das disciplinas nas demais grades de PPC, entre outras.

Nestas três etapas é importantíssimo que o aluno reporte o ocorrido ao seu representante de turma. O representante de turma enviará por e-mail as ocorrências para a coordenação ao final de cada etapa para que se possa realizar possíveis ajustes no sistema de forma que o próprio aluno consiga realizar a matrícula. O aluno deve insistir na realização da matrícula, dentro dos prazos previstos, pois os ajustes estão sendo feitos a todo momento.

Se até o dia 06/02/24 o aluno não tenha conseguido realizar a matrícula, ele deve fazer a solicitação formal de ajuste de matrícula dos dias 07 a 09/02/2024 utilizando o formulário disponível no link de acesso ao documento de requisição de ajuste de matrícula: https://www.designdemoda.divinopolis.cefetmg.br/wp-content/uploads/sites/213/2023/02/Ajuste-de-Matr%C3%ADcula.pdf.

O aluno deve fazer um requerimento para cada ocorrência e enviar para o e-mail da coordenação no endereço designmoda-dv@cefetmg.br. O sistema só é liberado para a coordenação realizar os ajustes no dia 10/02/24, antes disso a coordenação não tem acesso. O que estamos fazendo é reportar à Coordenação de Registro Acadêmico as divergências para que possam fazer ajustes gerais no sistema. Portanto, caso o aluno não consiga fazer a matrícula nas três etapas citadas, a matrícula só será possível ser feita após análise da coordenação e pela coordenação a partir de 10/02/24 mediante requerimento.

Procure colocar no requerimento o máximo possível de informações. Os ajustes de matrícula serão feitos por ordem de ano de matrícula mais antiga priorizando os possíveis formandos.

Comunicado assinado